quinta-feira, 15 de novembro de 2007

the phantom limbs



Phantom limb, ou membro fantasma, é um termo aplicado quando alguém tem um membro amputado, mas continua a sentir como se ele estivesse lá.

The Phantom Limbs foi a banda que encontrei na aclamada coletânia post-punk "notes from the new underground". Tem abuso de efeitos no teclado e guitarra e, também, de violência no vocal. A bateria usa dos seus graves mais que os agudos e incrementa o clima death das músicas. Estas possuem velocidade de 140bpm para mais, sendo rápidas e agitadas. Mesmo as baladinhas possuem agressividade.

A banda lançou dois albuns, um ep e alguns b-sides não gravados em estúdio até 2005, quando oficialmente acabou.

Seu primeiro album, "Aplied Ignorance" não tem boa qualidade de gravação, mas é capaz de mostrar como a banda trabalha as suas letras e o instrumental. As letras são líricas, com histórias de adolecência. As músicas possuem clima revoltado e agressivo, incorporando as letras.

O "Displacement", segundo album, é de melhor qualidade. Tem a música "Active Verbs", que outrora li no blog de um professor de inglês, como sendo uma ótima música para a sua aula de verbos ativos. É a música do vídeo acima. Mas não é nenhuma música educada, muito pelo contrário. A música "Wrenches and Spoons" possui um vocal feminino muito bom, arrepiante, com gritos. As letras são menos adolescentes e mais imorais também.

Existe diferença entre os albuns, e por isso mesmo é bom ouvir os dois. O ep e os b-sides não estão no meu arquivo, nunca encontrei para baixar, e os cds não vendem por aqui. É uma pena. E não se pode esquecer que a banda acabou =/

Lyrics

A performace da banda nos shows e o público evidenciam a influencia punk da banda. O visual começa quase sempre arrumadinho no palco, termina em stage drives, sobre as pequenas platéias, com a roupa rasgada, as vezes até sem roupa nenhuma.

Nenhum comentário: